Embrapii oferece verbas para financiar até 60% de projetos de pesquisa e desenvolvimento

Para pleitear os recursos é necessário entrar em contato com uma das 42 unidades espalhadas pelo Brasil

Por Conexão Mineral 31/08/2018 - 10:35 hs
Foto: Embrapii

Em um momento de corte de verbas para pesquisas, uma opção disponível é a utilização de recursos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), criada pelo ministério da ciência e tecnologia em 2012 com o intuito de incentivar a pesquisa e inovação no Brasil.

"As grandes vantagens da Embrapii são a velocidade na liberação do recurso, desburocratização e o valor liberado que não é reembolsável, ou seja, não é um financiamento sim um recurso dado por essa instituição. O fomento pode chegar a 60% do valor total projeto dependendo do escopo", explica Rogério Cannoni, engenheiro metalurgista e representante da Universidade de São Paulo (USP) na área de prospecção de projetos de P&D e inovação utilizando recursos da Embrapii.

Segundo Cannoni, para captar esse recurso, a empresa deve negociar diretamente com uma das 42 unidades da Embrapii espalhadas pelo País. "A USP possui a temática de engenharia verde, ou seja, qualquer desenvolvimento referente à recuperação de resíduos industriais, efluentes, redução de emissões, processos de reciclagem, reutilização de materiais, etc.

Mais informações sobre a atuação da Embrapii podem ser obtidas no site da instituição: http://embrapii.org.br

Veja abaixo, na galeria de imagens, um perfil da Embrapii.